Suporte

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sandboxie 3.49.13 Beta


Por mais que se tome cuidado durante a utilização do computador, sempre há a probabilidade de que algum vírus ou operação maliciosa consiga provocar algum dano na máquina. Isso acontece porque nem sempre os softwares de proteção estão preparados para lidar com todas as ameaças que surgem a cada dia pela internet.

O Sandboxie é um programa que acaba de vez com qualquer tipo de ameaça que o computador possa sofrer ao criar uma zona exclusiva na qual os softwares instalados são executados. É como se fosse criado um espaço virtual onde são guardados todos os dados sobre as atividades do usuário: assim que o aplicativo é encerrado, qualquer modificação feita no sistema é eliminada.

Além de permitir uma maior segurança ao computador, o Sandboxie serve como uma forma de proteger dados durante a utilização diária de programas. Por exemplo: ao utilizar um navegador qualquer colocado sob proteção do programa, é possível deletar automaticamente dados como senhas, cookies e histórico de navegação, o que permite maior privacidade ao usuário.

Como utilizar o Sandboxie

Embora pareça complicado em um primeiro momento, utilizar o Sandboxie para abrir os diversos programas do computador se torna uma tarefa fácil após pouco tempo de prática. Caso tenha domínio da língua inglesa, o Baixaki recomenda que o usuário faça a leitura completa do tutorial oferecido pelo programa após o fim da instalação.

O Sandboxie trabalha com uma janela principal semelhante ao gerenciador de programas do Windows, na qual são exibidos todos os programas que estão utilizando a área de proteção criada pelo software. Para adicionar um novo programa, basta arrastar o ícone correspondente sobre a janela para que ele seja aberto utilizando o Sandboxie.

Outro método alternativo para iniciar programas de forma protegida é através do ícone exibido na Área de Notificação do Windows. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção “Default Box > Rodar Qualquer Programa” e na janela seguinte selecione a localização do aplicativo que deseja proteger.

Como padrão, o programa cria uma única caixa para controle dos aplicativos cujos dados estão sob proteção. Porém, para facilitar o gerenciamento por parte do usuário é possível criar diversas outras janelas, o que permite separar programas por categorias, por exemplo. Para isso, na caixa padrão aberta basta selecionar a opção “Caixa > Criar Nova Caixa de Areia”.
A forma mais eficiente de se certificar que um programa está protegido com o Sandboxie é verificar o nome exibido na parte superior da tela. Caso o termo esteja seguido do símbolo [#], significa que está sob a proteção de uma caixa de areia e todos os dados utilizados serão apagados após o usuário encerrar sua atividade.


0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar