Suporte

sábado, 23 de outubro de 2010

Configurar sua conexão wifi no Windows XP


Desde o Windows XP, Microsoft integrou em seu sistema operacional, um agente WiFi, batizado por eles como "Configuração Zero".

Para utilizá-lo direito, é necessário, em primeiro lugar, desativar os outros softwares WiFi, para evitar qualquer tipo de conflito. Para fazê-lo, consulte a seguinte dica : Conflitos entre agentes WiFi.

Ativação do serviço na inicialização

Para trabalhar com a "Configuração Zero" é preciso, em primeiro lugar, que o serviço sem fio seja ativado no arranque. Vamos então, verificar esta configuração ou alterá-la, caso seja necessário.

Vá no menu iniciar e Executar. Aqui, vamos digitar o comando "services.msc". Uma janela, contendo todos os serviços locais do Windows, aparecerá.

Nesta lista, procure o serviço correspondente : "Configuração automática sem fio". Feito isto, clique com o lado direito do mouse em Propriedades. Aqui, verá duas coisas.
  • Tipo de arranque : Verifique se você está em "Automático", se não, faça-o.
  • Statusdo serviço : ele deve indicar "Iniciado", se não for o caso, clique no botão "Iniciar", logo abaixo.
Feito isto, validar com o "OK" e fechar as diversas janelas abertas.

Ativação da gestão da rede pelo Windows


Quando o serviço de configuração automática sem fio estiver ativo, você deverá ativar a gestão da rede pelo Windows. Para isso, vá em iniciar, Painel de controle e Conexões de rede . Aqui, no ícone Conexão de rede sem fio, clique com o lado direito do mouse em Propriedades. A seguir, clique na segunda aba da janela "Configuração de rede sem fio". Na parte superior desta janela, marque a casa "Utilizar Windows para configurar minha rede sem fio" e "OK", para validar.


Configuração da rede

Esta é a parte mais importante da manipulação. Acredito que chegando neste ponto, você já deva ter todos os elementos necessários para esta configuração, definidos pelo seu ponto de acesso (o roteador ou o modem roteador).
  • O SSID : É o nome da sua rede WiFi. Ele pode ser visível (o que simplificará a configuração) ou oculto (será preciso descobrí-lo, então).
  • A chave de proteção : É a senha de acesso a sua rede. Pode ser uma chave WEP ou uma chave WPA conforme a configuração do seu ponto de acesso.
A partir daqui, existem duas possibilidades: a rede será detectada ou não. Primeiro, é preciso verificar as rede do seu computador. No ícone Conexão de rede sem fio do Painel de controle, clique com o lado direito do mouse e Exibir as rede sem fio disponíveis. Uma lista de pontos de acesso Wifi, accessíveis ao seu computador, aparecerá . Se aparecer uma mensagem do tipo "Windows não pode configurar esta conexão" é por que você deve ter pulado alguma das etapas anteriores !
  • Caso n° 1 : A rede foi detectada
Se for o caso, vai te facilitar a vida. Clique duas vezes na sua rede. Durante a execução, uma janela aparecerá pedindo a chave da rede, você deve digitá-la. A seguir, valide clicando em Conexão à direita, no canto inferior da janela. Após um tempo, a janela das redes reaparece, indicando que você se conectou a uma rede. Feche todas as janelas e comece a navegar.
  • Caso n° 2 : A rede não foi detectada
Neste caso, vamos ter que adicionar, manualmente, um perfil de configuração ao agente XP. Comece fechando a janela . No ícone Conexão de rede sem fio, clique com o lado direito do mouse em Propriedades. Volte à aba "Configuração de rede sem fio". No canto inferior da página, clique em Adicionar. Uma janela se abrirá. Primeiro, será pedido o SSID (nome da rede). A seguir, marque Criptografia de dados selecionando WEP ou WPA, conforme sua configuração. Depois de digitar a chave, valide com "OK", duas vezes. Pronto, você já está conectado. Pode fechar todas as janelas e começar a navegar.


Erros possíveis


Utilização de adaptadores WiFi e eventuais problemas


0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar