Suporte

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Don´t forget the USB

"Não esqueça pendrives em nenhum computador."

Se você já perdeu um pendrive por esquecê-lo em computadores fora de casa, pela pressa ou distração, então sabe a sensação de culpa que bate depois. Além de ter de gastar para comprar um dispositivo novo, seus arquivos estão perdidos. Foi pensando nestas situações que os desenvolvedores do Don’t forget the USB criaram este programa muito útil.
O funcionamento é muito simples: o aplicativo reconhece pendrives plugados no computador e, caso você se esqueça deles, uma mensagem surge acompanhada de um alerta sonoro, solicitando que o mesmo seja removido. O computador só desliga quando a unidade é desconectada. O mesmo funciona para o logoff: a troca de usuários só é permitida após o pendrive ser retirado.

pop up
O programa ainda ignora mouses, impressoras, caixas de som e qualquer outro periférico conectado à porta USB que não seja uma unidade de armazenamento de dados. Assim, alertas falsos não são emitidos sempre que se deseja desligar o computador.
Após o download, basta descompactar o arquivo e, com dois cliques, abrir o aplicativo para que ele passe a rodar na máquina, mas atenção: o Don’t forget the USB não fica instalado no computador e, sempre que você quiser utilizá-lo, precisará abri-lo novamente.



0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar