Suporte

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Falador 1.0

A simplicidade existente ao se usar o Falador impressiona. Basta copiar o texto desejado para a área de transferência (seleciona-se o texto, clica-se com o botão direito e escolhe-se “copiar”), abrir o programa, clicar em “Falar” e escolher “Da Área de Transferência”. Pronto, é só escutar.

Entender a fala do Falador é fácil, mas percebe-se nitidamente que não há fluência na reprodução do texto. Mesmo que a velocidade de leitura seja colocada no máximo, a reprodução continua parecendo a de alguém sem experiência de leitura.

Pequeno guia de uso

Em “Falar” há quatro opções, sendo a última (Saída) responsável por fechar o programa. “Introdução” lhe dá boas vindas, “Do Texto...” permite que um texto seja digitado (e lido depois), “Da Área de Transferência” fala aquilo contido na Área de Transferência.
Em “Som” há três opções:
  1. “Parar”: pára-se de falar o texto, em absoluto;
  2. “Pausa”: pausa o texto, podendo sua execução ser continuada depois e;
  3. “Terminar”: termina de falar, no caso de a fala ter sido pausada.

Em “Opções” indo em “Configuração...” é possível modificar a voz feminina (Adult Female #1 Brazilian Portuguese (L&H)), definida como padrão, para uma masculina (Adult Male #1 Brazilian Portuguese (L&H)).

Pode-se ainda definir o quão grave a voz será e ainda a velocidade de fala, já em “Ajustando a boca...” definem-se coisas como posição e tamanho dos lábios, dentes e língua.

Clique na Imagem para Baixar!!!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar