Suporte

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Impressora HP - Dispositivo não Reconhecido


As impressoras multifucionais Hp, só aceitam a vesão mais rápida do cabo USB 2.0, no seu caso vc deve tar usando o cabo USB 1.1 ou o 2.0 comun.
Mas tem como fazer ela funcionar sem ter q trocar d cabo.
>> Painel de controle
>> Sistemas
>> Gerenciador de dispositivo
>> Dois cliks em controladores USB
>> Clik com o botão direito em: Enhanced Host Controller
>> Desistalar
Agora coloque o cd, e comece a instalar, quando pedir para colocar o cabo USB, clik em intalar o depositivo mais tarde e avance.
Depois de instalado, abra o cd de intalação novamente, e clik em instalar dispositivo.
Agora vc coloca o cabo USB, espere um pouco, leva cerca de dois ou três minutos...(vc vai visualizar na barra de iniciação, um dispositivo sendo instalado). Pronto.

HP – Explicação da USB 2.0 | Fonte: HP – Ver na íntegra

A espeficicação USB 2.0 possui compatibilidade reversa total com as versões anteriores da especificação (USB 1.0 e 1.1) e incorpora a taxa máxima de transferência de dados de 480 Mb/s.

Ao combinar as três taxas de transferência em uma especificação, os periféricos que já funcionam com velocidades menores (1,5 Mb/s e 12 Mb/s) das especificações anteriores (1.0 e 1.1) foram projetados para serem totalmente compatíveis com outros produtos projetados para a especificação USB 2.0.

Todos os sistemas computadorizados compatíveis com a USB 2.0 (laptops, notebooks e desktops) devem suportar as três taxas de transferência: 1,5 Mb/s, 12 Mb/s e 480 Mb/s, periféricos são um pouco menos livres.
Os periféricos podem estar disponíveis com a taxa de transferência máxima de 480 Mb/s, a taxa mais lenta de 12 Mb/s e a taxa mínima de 1,5 Mb/s. Os periféricos que suportam a taxa de transferência máxima de 480 Mb/s são chamados de USB 2.0 High Speed e podem usar o logotipo High Speed mostrado abaixo.

usb_1

Figura 1: Símbolo USB Hi-Speed

Atualmente, a Imagem Digital HP oferece diversos scanners Scanjet compatíveis com a USB High Speed, incluindo os scanners HP Scanjet séries 4500c, 4600c, 5500c e 8200c.

Os periféricos que suportam a taxa de transferência mais lenta de 12 Mb/s podem usar o logotipo USB Certified mostrado abaixo e são, às vezes, chamados de dispositivos USB 2.0 Full-Speed.

usb_2

Figura 2: Símbolo USB

Isso pode causar alguma confusão, por causa da referência USB 2.0. É importante notar que esses dispositivos são totalmente compatíveis com a especificação USB 2.0 para periféricos de alta velocidade (12 Mb/s), o que é essencialmente o mesmo que a as especificações USB 1.0/1.1.

Todos os outros HP Scanjet, Câmeras digitais HP e Impressoras Photosmart HP conectadas via USB (no momento da publicação deste documento) seguem a especificação 12 Mb/s.

Finalmente, os periféricos USB que suportam a taxa mínima de 1,5 Mb/s, como teclados, mouses, joysticks são, às vezes, chamados de dispositivos USB Low-Speed.

Em resumo, o problema de “Dispositivo USB não foi reconhecido” é provavelmente causado por cabo USB de baixa velocidade (Full-Speed). Como solução, sugiro que você compre uma cabo USB, mas que seja “USB High Speed”.

Vale lembrar que esta solução também se aplica a scanner.



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar