Suporte

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Extensões para o Firefox deixam o navegador ainda mais completo

Você assistiu algum vídeo no YouTube e quer tê-lo em seu computador? Esse aplicativo para Firefox permite que você faça o download do conteúdo completo. Basta instalá-lo na sua máquina e esse ícone aqui do lado aparecerá para você. Quando você acessar o portal de vídeos do Google, o símbolo ficará bem ao lado do título do vídeo. Aí é só clicar no ícone e selecionar Download. Não tem segredo...
O orkut ainda é a rede de relacionamentos mais utilizada no Brasil, com cerca de 40 milhões de usuários. Uma aplicação legal para Firefox é essa aqui. A partir dela, você consegue acessar rapidamente o seu albúm de fotos, a sua página de recados, o seu perfil, as comunidades, enfim, é possível ter contato com toda a rede social. Se você preferir minimizar o aplicativo, basta selecionar essa opção aqui. Ficará apenas um pequeno ícone no rodapé do browser.
O Twitter não podia ficar de fora. Nem sempre você consegue abrir a página do microblog, não é mesmo? Algumas vezes é preciso ser mais discreto, como no trabalho, por exemplo. O Echofon é uma extensão muito fácil de usar numa situação dessas. Você instala e cadastra o seu perfil. Aí o ícone ficará no cantinho da tela. Os tuítes vão se acumulando nessa abinha aqui. As mensagens enviadas para você aparecem aqui, e as mensagens diretas, aquelas que só aparecem para você, podem ser vistas nessa outra aba. Tudo muito prático!
Aquela janelinha que aparece sempre que você inicia um download é bem chatinha, não é?! Esse complemento aqui dá um jeito nisso. Ao invés da janelinha, aparece esse recurso aqui embaixo no navegador. Ele dá todo o status do seu download de uma forma muita mais escondidinha. E o histórico de arquivos baixados também aparece aqui. Bacana, né?!
E pra finalizar, tem essa extensão aqui, a Morning Coffee. Se você tem o hábito de visitar os mesmos sites de uma vez só quando chega ao trabalho, esse aplicativo faz toda a tarefa. Basta clicar nele e os sites abrirão em diversas abas. Aí você não precisa ficar digitando os endereços toda vez. E se você quiser adicionar algum portal, basta clicar em Confiuração de Páginas Matinais e escrever o endereço do site.

VÍDEO:

0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar