Suporte

domingo, 5 de junho de 2011

Como fazer um cabo Null Modem RS232 usando dois mouses seriais para atualizar seu receptor de parabólica


São poucos os receptores no mercado que aceitam atualização via USB, através de uma pendrive, para a maioria, esta atividade deve ser executada com o auxílio de uma cabo NullModem, tornando possível a troca de firmware e a organização de canais no receptor.

Para todos aqueles que tem a facilidade de encontrar todo o material necessário à fabricação do cabo em lojas de eletrônica, as informações de como se monta um cabo destes encotra-se facilmente na internet.

No entanto às vezes necessitamos de um cabo na urgência e não temos tanta facilidade assim em conseguir o material necessário, nesse momento, dois cabos de mouses seriais podem salvar o nosso dia.

Seguindo as informações publicadas no fórum azboxworld, em http://www.azboxworld.com/index.php?page=Thread&postID=8362 é possível montar o cabo usando os cabos de mouses serias que muitos já não utilizam mais.

Ao cortar o cabo do mouse você verá que existem quatro fios nele, nas seguintes cores:

BRANCO, VERDE, LARANJA, AZUL.

Una os fios da seguinte maneira:

AZUL <--> AZUL
VERDE<--> LARANJA
LARANJA <--> VERDE

Isole os fios brancos.

O cabo deve funcionar pois a maioria dos mouses seriais é montada correspondendo ao esquema acima, se não funcionar você vai precisar testar com o multímetro cada fio para montar o cabo conforme o esquema abaixo, publicado pelo site http://azsat.com.br:

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar