Suporte

terça-feira, 7 de junho de 2011

Brasileiros agora tem "permissão para matar"


Um bom amigo meu, que já trabalhou nas entranhas do judiciário, os juízes brincam entre si que brasileiro tem direito de matar uma pessoa e não vai para a cadeia. Se você é réu primário e não for provado que o crime foi intencional você sai livre.
Porém outro grande amigo meu destacou recentemente que o ex-deputado Carli Filho (foto abaixo a esquerda) matou dois jovens (mães abaixo, a direita) dois anos atrás dirigindo completamente embriagado e acabou de renovar sua carteira de motorista. Não, senhoras e senhores, ele não renovou a carteira para dirigir dentro do complexo penitenciário onde está encarcerado, pois ele está andando livre pelas ruas. Portanto parece que no Brasil, até o momento, você tem o direito de matar até duas pessoas e, se não sair livre, pode ao menos responder ao processo em liberdade.
ATUALIZAÇÃO:
A Gazeta do Povo errou. O pai do ex-deputado, prefeito de Guarapuava, estava renovando a carteira que estava suspensa. Mesmo assim, por lei, o filho pode renovar a dele também.
carli filho impunidade
Mas não é só isso: ele possivelmente sairá livre do julgamento, totalmente inocentado. Foi comprovado que ele estava muito embriagado a ponto de ser considerado crime no teste de embriaguez. Mas o exame não poderá ser utilizado como evidência contra o ex-deputado. Se não sair livre é possível que pegue apenas 4 anos de cadeia ou menos. Um tapa nas mãos perto da prisão perpétua que ele receberia em um país sério.
Vemos nesta cena estampada a imagem do maior problema que existe no Brasil: a impunidade. Pessoas más continuarão a perpetrar crimes contra a população se não perceberem que as suas atitudes podem ter sérias conseqüências. Políticos multiplicam seu patrimônio às custas do dinheiro público e não vão para a cadeia. Presidentes corruptos são ‘impeachmados’ e voltam a ser eleitos a cargos públicos como se nada houvesse ocorrido. Pessoas que roubam, matam e cometem muitas outras atrocidades não sentem os efeitos naturais que deveriam ocorrer em correspondência a suas brutalidades. É justamente por isso que continuarão fazendo. Nós e nossos filhos continuaremos a pagar o pato.

Fonte: Revoada.net




0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar