Suporte

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Importar e Exportar Contatos do Messenger 2011 (Tutorial)

A opção de importar e exportar contatos no Live Messenger 2011 foi removida do aplicativo por questões de segurança. Agora para você importar e exportar seus contatos é necessário acessar o site da Live, confira no tutorial abaixo.

1) Para importar contatos você tem que acessar a sua página de  contatos na Windows Live. Existem duas maneiras de fazer isso:

- Abrindo o Live Messenger 2011 e clicando no botão para adicionar contato (bonequinho com o “+” verde), em seguida clicando em “Adicionar pessoas de outros serviços…”.

importar contatos no messenger 2011 1

- Se preferir, você pode acessar direto o link dos seus contatos do Messenger pelo site indicado abaixo. Clique em “Messenger” do lado esquerdo (embaixo de “Todos os contatos”), em seguida clique em “Gerenciar” e selecione “Importar”:

http://people.live.com/

importar contatos live messenger 2011

2) Qualquer uma das duas maneiras explicadas acima, chegam na página para adicionar contatos de outros serviços. Quando abrir, clique em “Outra conta Windows Live” (símbolo do Windows).

importar contatos no messenger-2011-2

3) Na página para importar contatos escolha “Microsoft Outlook” se seu arquivo de contatos salvo for “.csv”. Em seguida clique “Choose File” para procurar o arquivo no seu computador. Quando tiver esolhido clique em “Importar contatos“.

importar contatos no messenger 2011 3

Pronto, agora é só esperar os contatos serem adicionados.

OBS: Os contatos demoram um pouco a aparecerem no Messenger 2011 e ele só irá adicionar de 20 a 30 contatos por dia, para evitar spamming.

Alguns dos meus contatos não apareceram no Messenger. Para adicioná-los eu fiz o seguinte: Acessei a página http://people.live.com/ em seguida cliquei em “Adicionar pessoas” (lado esquerdo, embaixo de “Seus amigos”). Na página que abrir, dentro de “Adicione pessoas por nome ou endereço de email”, clique em “Selecionar na sua lista de contatos”. Ele irá mostrar todos os contatos que você tem no seu email e não estão no Messenger. Escolha quem você quer no seu Messenger e clique em “Adicionar”.

————

Para exportar os contatos do Messenger 2011 é muito fácil, acesse a página de contatos da Windows Live e faça login com a conta que você quer exportar os contatos:

http://people.live.com/

Do lado esquerdo, dentro de “Todos os contatos”, clique em “Messenger“. Depois é só clicar em “Gerenciar” e em seguida “Exportar“. Escreva os caracteres no campo indicado e clique em “Exportar“.

exportar e salvar contatos live messenger 2011

exportar e salvar contatos no messenger 2011

O nome que ele dá é “WLMContacts” (extensão CSV) mas você pode nomear como quiser. Quando terminar clique em “Save“.

exportar e salvar contatos no messenger 2011-2

Pronto, agora você tem seus contatos do Messenger 2011 salvos no seu computador.



0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar