Suporte

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quick Menu

Quem costuma baixar e manter muitos programas no Windows sempre quer atalhos de alguns deles para acessá-los rapidamente. O problema é quando esses “alguns” se tornam muitos. Encher a Área de trabalho de atalhos é uma opção, mas nem todo mundo gosta de vê-la lotada. 

Para resolver esse problema, você pode instalar o QuickMenu, um programa que permite acessar qualquer atalho do computador de maneira rápida e até um tanto peculiar. Basta apenas pressionar a tecla CTRL juntamente com o botão do meio do mouse, e uma lista de atalhos aparece na sua frente. 

E o melhor: não precisa estar na Área de trabalho para acessá-los. A qualquer momento e onde quer que você clique, a lista de atalhos vai aparecer. E você nem precisa instalar o programa! Uma boa solução para quem gosta de ver sua Área de trabalho limpa, com o mínimo de ícones a vista, e também gosta de poucos atalhos na Barra de tarefas do Windows.

Quick Menu oferece um menu rápido para os atalhos

Facilidade de uso

O programa tem versões para computadores 32 e 64 bits (não sabe se o seu computador é 32 ou 64 bits?) que são baixados juntos em um único arquivo. Se o seu Windows é 32 bits, acesse a pasta x86. Se for 64 bits, a pasta é x64. Para adicionar atalhos, acesse a pasta “shortcuts” (atalhos, em inglês), que está junto com o arquivo do programa. Arraste seus arquivos de atalho para dentro dessa pasta, e eles serão mostrados no menu. Você pode colocar pastas e subpastas também. 

Para aplicar as modificações, pressione CTRL e o botão do meio do mouse juntos, clique em “Quick Menu” e em “Rebuild Menu”. Pronto! Seus atalhos estarão a um clique do mouse.

Inicialização manual

Como o programa não necessita de instalação, ele não inicia juntamente com o Windows de forma automática. É preciso fazer isso manualmente, colocando o atalho do programa na pasta “Inicializar” do Menu Iniciar. Se isso não for feito, será necessário clicar no ícone do programa toda vez que ligar seu computador - algo nada prático. Copie e cole o arquivo dentro desta pasta ou arraste-o para lá. Se preferir, confira nosso tutorial com a dica.

Depois que você fizer isso, será criada uma nova pasta para os atalhos e a antiga (aquela que está junto ao programa que foi baixado) fica inutilizada. Para acessar a pasta, clique com o botão do meio do mouse, juntamente com o botão CTRL, e no menu que abrir, clique em “Quick Menu” e depois “Arrange Shortcuts”. Copie ou arraste seus atalhos para lá.

Organizando seus atalhos

Se você quiser colocar muitos atalhos para serem acessados pelo Quick Menu, o ideal é criar pastas para dividir os programas em categorias. Fica muito mais organizado e fácil de achar. Você pode criar pastas só com programas de manutenção do computador, jogos, edição de imagens, entre outros. Para criá-las basta apenas você acessar a pasta “Shortcuts” através da opção “Arrange Shortcuts”(que já foi explicado acima), e criar novas pastas e subpastas como você faz no Windows. O programa só funciona com atalhos e pastas. Não vai funcionar se você adicionar arquivos, como do Word, por exemplo (a menos que seja um atalho desses arquivos).

BAIXAR



0 comentários:

Postar um comentário

Corsa Sedan Mal Educado

Corsa Sedan Mal Educado
Clique para Baixar